Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Editora UEA realiza rodas de conversa durante Feira Virtual de Editoras Brasileiras

Encontros seguem nesta sexta (12/03) e na segunda-feira (15/03), e serão transmitidos no canal da Editora no YouTube

A Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove, na sexta-feira (12/03) e na próxima segunda (15/03), rodas de conversas com autores da Universidade. No debate, que acontece durante a Segunda Feira Virtual das Editoras Universitárias, os palestrantes trarão à mesa assuntos relacionados às obras que eles publicaram na Editora UEA. A Feira é um evento oferecido pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) e conta com 24 editoras da Argentina, Colômbia, Equador, México e Peru, e mais 65 brasileiras, associadas à entidade.

A primeira roda da Editora UEA, que aconteceu na quarta-feira (10/03), abordou o tema “A reconstrução de registros musicais” e teve a participação dos professores Márcio Páscoa e Mário Trilha, sob mediação da professora Luciane Páscoa. A conversa tratou sobre o processo de recuperação, edição e estudo crítico de partituras musicais antigas. Esse processo é realizado pelos professores Mário e Márcio junto à equipe do Laboratório de Musicologia e História Cultural da UEA. Os professores também falaram a respeito de publicações recentes, e do conjunto de obras publicadas com a Editora UEA, além de próximos projetos editoriais.

“A primeira roda de conversa foi ótima, fluiu muito bem. Fui convidada para fazer a mediação e observei que houve uma boa interação com o público. Acho que foi muito positivo, foi muito bem organizado pela equipe da Editora da Universidade. É muito importante que a Editora UEA esteja associada à Abeu. Com isso, há maior articulação entre as editoras dessa natureza e difusão das edições em âmbito nacional”, comentou a professora Luciane Páscoa.

A professora fala ainda sobre o momento de crise econômica no setor da comercialização de livros, alarmada pela pandemia. “Vivemos não só uma crise econômica, mas também uma crise humanística, com um movimento anti-intelectual em curso. Desse modo, é primordial o estímulo ao consumo de livros. E no repositório da UEA, os leitores poderão fazer o download gratuito de uma produção de alto nível”, observou.

A segunda roda, na sexta-feira (12/03), abordará o tema “Formação de professores e professoras” e terá como palestrantes as professoras Eglê Portela e Andréia Henrique (Secretaria Municipal de Educação – Semed), sob mediação da professora Ceane Andrade. Já na última roda, na segunda (15/03), os professores Allison Marcos e Juciane dos Santos falarão sobre “Pesquisa em literatura na Amazônia”, sob mediação do professor Jamerson Reis (Secretaria de Educação e Desporto).

As transmissões da UEA poderão ser acessadas pelo canal da Editora no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/channel/UCRL160gFrwa6OREbcT0HO7Q. Para mais informações sobre o evento, acesse o link www.feirabeu.com.br.

FOTO: Reprodução

-publicidade-