24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Editorial do New York Times sobre Bolsonaro: “Escolha triste do Brasil”

O candidato do PSL e líder nas pesquisas eleitorais, Jair Bolsonaro, foi destaque em editorial publicado pelo The New York Times, um dos principais veículos de comunicação do mundo. Na publicação, o jornal americano descreve a preferência dos brasileiros por Bolsonaro como uma “escolha triste do Brasil”.

Em outro trecho, o jornal afirma que “é um dia triste para a democracia quando a desordem e a decepção levam eleitores à distração e abrem a porta para populistas ofensivos, rudes e agressivos”. A publicação lembra que Bolsonaro já foi chamado de “Donald Trump brasileiro” por surfar uma “onda de descontentamento, frustração e desespero” rumo ao cargo mais alto do país”.

O editorial aponta ainda que se Bolsonaro for eleito, “o meio ambiente sairá perdendo”, pois o candidato já propôs flexibilizar regras para o desmatamento da Amazônia, sugeriu tirar o Brasil do Acordo de Paris, além de unificar os ministérios do Meio Ambiente e Agricultura.

O New York Times também apresenta o panorama do atual momento político e social do Brasil, citando a recessão econômica, a Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Reportagem, Juliana Gonçalves

#Eleições2018

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui