24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ednelza Sahdo – Memórias inspiram espetáculo sobre a época áurea do rádio no Amazonas

Teve início o cronograma de apresentações gratuitas do espetáculo musical “Uma saudade, uma rosa…um beijo!”, projeto contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus. A peça, que teve a primeira exibição nesta quinta-feira, 9/5, tem novas apresentações agendadas para os dias 17, 24 e 31/5. A produção é inspirada nas memórias de sua própria idealizadora, a atriz e diretora Ednelza Sahdo, em uma época em que o rádio, casais poéticos e cheios de sensibilidade viviam suas vidas de modo mais lírico.

Ednelza conta que as encenações são acompanhadas de canções, sendo algumas delas “As Rosas não Falam”, “Bésame Mucho” e “Modinha”, com movimentação teatralizada entre os atores. Além disso, a obra também presta homenagem ao jurista, ex-atleta e cronista esportivo, o amazonense Flaviano Limongi, que trabalhou em veículos de comunicação da capital.

“O espetáculo remete meus momentos vividos com amigos entre as décadas de 1960-1970, em um local que fica a critério do espectador imaginar onde toda a história se passa. É uma verdadeira nostalgia. Já o título da peça foi pensado em homenagem a frase ‘Uma saudade, uma rosa… um beijo!’ dita por Flaviano Limongi ao final de seus programas”, declarou a artista.

Nesta última quinta-feira, a primeira exibição foi realizada às 18h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso. Já nas três datas subsequentes, haverá dois horários de apresentação em cada dia, sendo o primeiro às 18h e o outro às 19h. Nos dias 17 e 31/5, o espetáculo acontecerá no Teatro Instalação, enquanto que, no dia 24/5, ocorrerá em um workshop, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na zona Oeste.

Texto – Thaís Waughan/Manauscult (Com informações da assessoria)

Foto – Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui