25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Educa Mais Brasil abre as inscrições para 2016.2

Fazer uma faculdade e conquistar um bom emprego sempre foi o sonho de muitos brasileiros, mas ingressar em uma instituição de ensino privada pode parecer uma missão quase impossível para a maioria dos estudantes. É exatamente o que comprovam os dados das Sinopses Estatísticas dos Censos da Educação Superior, do Ministério da Educação – MEC. Segundo o último balanço, divulgado em 2014, o número de universitários de instituições públicas e privadas que abandonam seus cursos (presencial e EAD) tem sido maior que o total que conclui a graduação no país.

No entanto, mesmo diante da crise atual, as pessoas impossibilitadas de arcar com o custo integral de uma mensalidade nas universidades, escolas e cursos particulares têm como alternativa bolsas de estudo com descontos de até 70%. Isso porque o Educa Mais Brasil, maior programa de Inclusão Educacional do país, está com as inscrições abertas para o segundo semestre deste ano.

Para Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do programa, “a ideia é investir na formação de cidadãos que certamente farão a diferença no futuro. Desejamos que as pessoas realizem seus sonhos e construam uma carreira profissional sem se preocuparem com dívidas posteriores”.

Diferente de um financiamento, o aluno contemplado com a bolsa de estudo do Educa Mais Brasil não terá mais vínculo nem com o programa e nem com a instituição de ensino, após concluir o curso. Outra vantagem para os estudantes é aproveitar a nota do ENEM no ato da inscrição para que seja utilizada como critério de desempate.

Para 2016.2 são oferecidas mais de 200 mil vagas em todo o país. As inscrições são gratuitas, basta efetuar o cadastro no site oficial do programa, www.educamaisbrasil.com.br, onde também é possível consultar as instituições parceiras e cursos disponíveis para cada localidade.  Mais informações podem ser obtidas através da central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui