27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

EDUCAÇÃO: MEC prorroga prazo para que estudantes realizem simulado do Enem

Os estudantes que vão realizar, neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, terão até o próximo domingo, dia 23, para fazer o último simulado antes da prova que será aplicada, em todo país, nos dias cinco e seis de novembro. O prazo para realizar o último teste antes do Enem era para ter se encerrado neste domingo (16), mas o MEC decidiu prorrogar a data para que os estudantes tivessem mais uma semana para testar os conhecimentos.

Ao todo, o simulado conta com 180 questões divididas em duas provas, assim como no Enem. A recomendação é de que o teste seja realizado em dois dias. Na primeira prova, os alunos vão responder 90 questões, divididas igualmente entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Na segunda, serão outras 90 questões de Matemática e Linguagens.

O simulado pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet através do site www.horadoenem.mec.gov.br/. O teste poderá ser acessado até as sete horas e 59 minutos da noite de domingo (23), no horário de Brasília. Com o horário de verão, o MEC pede para que os participantes fiquem atentos quanto ao horário limite na localidade onde estão.

Reportagem, João Paulo Machado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui