Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Educadores da prefeitura participam de workshop para melhorar índices na zona Leste

Com objetivo de buscar estratégias para a elevação dos índices educacionais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira, 12/5, o workshop com o tema “Vencendo desafios para transformar o futuro”, reunindo pedagogos, gestores e assessores pedagógicos que atuam na zona Leste da cidade. A atividade aconteceu no Instituto Soka, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Durante o evento, foram apresentadas as ações das gerências de infraestrutura, administrativa e pedagógica, para o alinhamento de metas e expectativas para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2021 nas escolas que fazem parte da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou a importância do alinhamento de estratégias e afirmou que a determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, é de mudar a realidade da cidade a partir da educação. “Estamos trabalhando para dar suporte a essas ações que vêm para somar com uma administração responsável e comprometida como a do prefeito David Almeida”, disse o secretário.

Em um gesto simbólico, os educadores realizaram um plantio nominal para homenagear os servidores da DDZ Leste 2 que morreram vítimas da Covid-19. Segundo a chefe da divisão, Socorro Duarte, o workshop representa uma forma de humanização e olhar visionário sobre o Saeb.

“Esperamos, com isso, trazer o que a secretaria nos propõe, ou seja, a humanização através do respeito e valorização aos nossos servidores e a celeridade saindo na frente nesse momento de preparação do Saeb e buscando cada vez mais resultados exitosos para nossa DDZ no ano de 2021”, pontuou.

Texto – Emerson Santos/ Semed

Foto – Alex Pazuello/ Semed

-publicidade-