24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Educadores do IMMU orientam sobre interdição na rotatória do Armando Mendes

Moradores, comerciantes, condutores, pedestres e usuários do transporte coletivo que utilizam a rotatória do bairro Armando Mendes, zona Leste, foram orientados nos horários de maior movimentação no local, pela manhã e à tarde, nesta quinta-feira, 14/11, sobre a interdição da área que está incluída em mais uma etapa de recuperação viária do Distrito Industrial realizada pela Prefeitura de Manaus. A interdição de parte da rotatória começa nesta sexta-feira, 15, e deverá se estender por aproximadamente 40 dias.

A orientação foi realizada por educadores de trânsito e de transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) com a distribuição de panfletos e informação ao público. As equipes percorreram as avenidas Itacolomi, Autaz Mirim e o Terminal de Integração 5 (T5), no bairro São José Operário. Os educadores também entraram nos coletivos para falar sobre as alterações de itinerário dos ônibus durante a interdição.

Para o lojista Ronaldo Evangelista, a ação dos educadores foi importante para orientar motoristas que transitam naquela área. “A informação da Prefeitura de Manaus vai preparar as pessoas que procuram o comércio do bairro. Quem veio hoje aqui, ficou sabendo dos itinerários durante a obra”, disse.

A educadora de transporte coletivo do IMMU, Raquel Dias Castro, orientou os usuários dos ônibus que circulam na área. “Queremos que as pessoas saibam que não serão prejudicadas. Os desvios de rota serão realizados em ruas próximas”, informou.

Conforme o diretor de Fiscalização de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, tanto a rotatória quanto as vias do entorno terão monitoramento e fiscalização reforçada. “Estaremos com equipes de agentes na rotatória e nas vias do entorno, para coibir irregularidades no trânsito, permitir melhor fluidez e orientar os condutores e munícipes no que for preciso”, frisou Ventilari.

Foto – Márcio James / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui