Take a fresh look at your lifestyle.

Educadores recebem homenagem durante Semana de Valorização do Educador

-publicidade-

Evento aconteceu em alusão ao dia dos professores, comemorado no próximo dia 15
Cerca de 90 educadores das redes pública e privada de ensino foram homenageados nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelos relevantes projetos em prol da educação no município. A sessão solene foi realizada em alusão ao “Dia do Professor” a ser comemorado neste sábado (15). O evento foi coordenado pela Comissão de Educação da Casa Legislativa (Comed/CMM) e presidida pela vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM).

A sessão finaliza às comemorações da “Semana Municipal de Valorização do Educador”, aprovada pela Lei Municipal n. 1.787 de 12 de novembro de 2013, que tem como objetivo promover a valorização dos profissionais de educação por meio de palestras, cursos e entrega de certificados de reconhecimento do trabalho dos educadores.

Segundo a professora Therezinha Ruiz (DEM), autora do projeto de lei que criou a semana de valorização, há uma grande necessidade de valorizar a profissão do educador.

“É importante valorizarmos os nossos educadores, incentivar a participação da categoria em cursos de especialização e mesmo na graduação, bem como proporcionar políticas públicas para o desenvolvimento da educação e dos educadores”, destaca Ruiz.

-publicidade-