27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Eirunepé – Homem é preso por posse ilegal e adulteração de arma de fogo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, sob o comando do gestor Paulo Ricardo, em ação conjunta com policiais militares que atuam naquele município, distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na noite da última terça-feira (26/2), por volta das 23h30, Francisco Boney Batista de Freitas, 27, por posse ilegal e adulteração de arma de fogo.

Conforme Paulo Ricardo, as diligências em torno do caso iniciaram quando os policiais que estavam fazendo ronda pelas ruas do município avistaram um indivíduo em atitude suspeita e passaram a segui-lo. O elemento foi até uma embarcação, na orla de Eirunepé, onde, durante buscas, os servidores encontraram um rifle adulterado para calibre 22.

“No momento da vistoria o dono da embarcação informou que o rifle adulterado pertencia a Francisco Boney. A partir dessa informação, nos deslocamos até a casa do infrator, situada na rua Leland Barroso, bairro Nossa Senhora Aparecida. Boney, como é conhecido, confirmou ser o proprietário da arma. Ele alegou, ainda, que pagou para ter o rifle adulterado”, explicou Paulo Ricardo.

Flagrante – Francisco recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e adulteração de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele permanecerá na carceragem da DIP, à disposição da Justiça.

Para concluir, Paulo Ricardo disponibiliza à população o número do disque-denúncia da unidade policial: (92) 99265-8380, para que sejam repassadas informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido naquele município. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

FOTOS: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui