24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

EJA e PHE: Sesc Ler oferece 680 vagas para Manaus e interior

O programa Sesc Ler, do Sesc Amazonas, inicia nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades de Manaus (Cidade Nova), Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé. O curso é gratuito e destinado a pessoas de baixa renda que não tiveram a oportunidade de estudar. No total, serão disponibilizadas 400 vagas para a capital e interior.

Estão abertas também inscrições para o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) para as mesmas unidades, exceto a de Manacapuru. O projeto também é gratuito e é destinado aos filhos dos alunos da EJA, comerciários, comunidade e adjacências, regularmente matriculados na primeira etapa do Ensino Fundamental, em escolas públicas. Ao todo, 280 vagas serão disponibilizadas.

Do total de vagas da EJA, 50 são para Manaus e o restante para os demais municípios. Já para o PHE, serão 40 vagas para a capital. Os interessados em fazer a inscrição para a EJA devem apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade, do CPF e do Comprovante de residência atualizado, além de uma foto 3×4, declaração da escola atual e a carteirinha do Sesc atualizada. Para alunos com menos de 18 anos, será necessário apresentar cópias da identidade, CPF, carteira do Sesc do responsável, certidão de casamento e se possuir benefício social, apresentar comprovante.

Para as inscrições do PHE são necessários tais documentos: cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência atualizado do responsável, cópia da Certidão de Nascimento da criança, uma foto 3×4, declaração de matrícula da criança e carteira do Sesc atualizada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 3649-3750.

O Sesc Ler é um programa educativo que tem como objetivo principal alfabetizar jovens e adultos através de uma combinação de atividades interdisciplinares, além de promover a autonomia intelectual e ampliação do universo sociocultural através do PHE.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui