As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Ele matou a esposa à pauladas a tentou fazer o mesmo com a sogra

Douglas alegou que a motivação do delito foi ciúmes

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Douglas Ricardo Silva Costa, 25 anos, apontado como autor do homicídio da companheira dele, Aline Teixeira Machado, que tinha 26 anos, e pela tentativa de homicídio da mãe de Aline, uma mulher de 53 anos. As informações são do delegado Paulo Martins.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20/08), por volta das 5h30, na casa das vítimas, situada na travessa Ayrton Senna, núcleo Cinco, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Segundo Martins, na ocasião do delito, Douglas quebrou o celular de Aline e a agrediu com um pedaço de madeira. Para defender a filha, a mãe de Aline, tentou impedir a ação do infrator e também foi ferida por ele.

“Em depoimento na especializada, Douglas alegou que a motivação do delito foi ciúmes. Aline foi bastante agredida com um pedaço de madeira e veio a óbito, após ser conduzida a uma unidade hospitalar. A mãe dela ainda tentou defendê-la, mas também foi agredida. Ela foi socorrida e felizmente não faleceu, apesar de ter ficado lesionada. Ontem mesmo, ela compareceu na DEHS e prestou os esclarecimentos necessários. Douglas e Aline mantinham um relacionamento conturbado, com histórico de brigas, que, desta vez, infelizmente, resultou na morte dela”, explicou Martins.

Prisão – Conforme o delegado, Douglas se apresentou espontaneamente, juntamente com familiares, na tarde de terça-feira (20/08), por volta das 14h, no prédio do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após tomar conhecimento que estava sendo procurado pela autoria dos crimes. A ordem judicial em nome de Douglas foi expedida ainda ontem, pela juíza Bárbara de Araújo Folhadela, no Plantão Criminal. O delegado informou que o infrator não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Indiciamento – Douglas foi indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEHS, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/ PC-AM.

você pode gostar também