Polícias Civil e Militar prendem com drogas jovem procurado por tentativa de homicídio no bairro Jorge Teixeira

A equipe de investigação do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com policiais militares lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cumpriu na manhã desta quarta-feira (05/12), mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em nome de Robson da Silva Martins, 22. Com o infrator, os policiais encontraram quantidade razoável de droga.

De acordo com o delegado, Torquato Mozer, titular do 30° DIP, a tentativa de homicídio aconteceu na noite da última sexta-feira (30/11), por volta das 21h, na rua Anador, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Na ocasião, um auxiliar de produção industrial de 43 anos estava saindo da casa onde mora, com destino a uma panificadora, quando foi alvejado por disparos de uma arma de fogo caseira. Ele foi atingido no braço esquerdo e abdômen. Conduzido à unidade hospitalar da capital, permanece internado se recuperando dos ferimentos.

“Ao longo das diligências em torno do caso, constatamos que Robson e um comparsa, identificado como Joel Adolfo da Silva, 25, que está sendo procurado pela polícia, foram os autores do crime, que teria sido motivado por uma suspeita de Robson de que a vítima o havia denunciado à polícia, por conta do roubo de uma motocicleta praticado por ele. Em razão disso, Robson e Joel decidiram se vingar do auxiliar de produção”, relatou Mozer.

Durante coletiva de imprensa realizada às 10h30 desta quarta-feira (5/12), no prédio do 30º DIP, o comandante da 30ª Cicom, capitão da Polícia Militar Guilherme Sette, falou sobre os trabalhos desempenhados e explicou como conseguiram chegar até Robson. “Nós o localizamos na segunda-feira (3/12), em via pública, no bairro Jorge Teixeira, comercializando substâncias entorpecentes. Então, o conduzimos até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, relatou.

Pedido de prisão preventiva – Na delegacia, ao longo dos trâmites legais, o delegado Torquato Mozer representou à Justiça o pedido de prisão preventiva por tentativa de homicídio em nome de Robson. A ordem judicial foi expedida terça-feira (4/12), pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, no Plantão Criminal. O mandado foi cumprido na manhã de hoje (5/12), por volta das 6h, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.

“Ao longo das buscas por Joel prendemos, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (05/12), Jonas de Araújo Costa, 25, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, apreendemos um revólver calibre 38 e dez munições do mesmo calibre. O fato ocorreu na rua Anador, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira. Apesar de não ter envolvimento na tentativa do homicídio, Jonas afirmou, em depoimento, que já havia sido ameaçado de morte por Robson e Joel”, declarou Mozer.

Flagrante – Jonas foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 1,5 mil. O valor estipulado foi pago e o rapaz liberado para responder ao processo em liberdade.

Já Robson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. Em razão do mandado de prisão preventiva em nome dele, ao término da Audiência de Custódia, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Disque-Denúncia – Para concluir, Torquato Mozer pede a quem puder colaborar com informações sobre a localização de Joel, entrar em contato com as equipes policiais pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

FOTO: LANA HONORATO/PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here