As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

ELEIÇÕES 2016: INSCRIÇÕES PARA TÉCNICOS DE TRANSMISSÃO E DE URNA COMEÇAM NESTA SEGUNDA, 1 DE AGOSTO

Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE

Começa nesta segunda-feira, 1 de agosto, as inscrições para o processo de seleção de profissionais para atuar nas eleições de 2016. No total são 556 vagas, sendo 336 para técnicos de urna e 230 para técnicos de transmissão, distribuídas para todos os cartórios eleitorais do Amazonas.

O processo de seleção será conduzido por meio de parceria entre o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.ifam.edu.br até 8 de agosto. Os interessados devem atender alguns requisitos, dentre eles: residir no município para o qual concorre a vaga, disponibilidade de viagens (apenas para técnicos de transmissão), Ensino Médio Completo, experiência mínima de 3 (três) meses em Microinformática comprovada ou Técnico de Nível Médio em Informática ou Eletrônica. As outras exigências estão descritas no edital.

Remuneração

Os técnicos receberão R$ 1 mil mensais, auxílio transporte e auxílio alimentação, devendo cumprir carga horária semanal de 44h.

Seleção

A seleção dos profissionais acontecerá em duas etapas: conferência de documentação e análise curricular, sendo esta última de caráter classificatório. O período de seleção será de 9 a 12 de agosto.

Resultados

O resultado preliminar será divulgado no site do IFAM em 15 de agosto. Após o período de recursos, caso haja, a lista final com os candidatos aprovados será divulgada no dia 18 de agosto.