As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Eleições 2016: Omar se diz ‘surpreso’ com acordo PSDB/PMDB e descarta apoio a Arthur para prefeitura

Fonte – http://www.redetiradentes.com.br/

O Senador Omar Aziz (PSD) descartou, nesta quarta-feira (03), qualquer possibilidade de aliança com o prefeito Artur Neto (PSDB), candidato à reeleição. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (03), durante entrevista exclusiva ao Programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes de Rádio e Televisão.

O veredito de Omar foi anunciado após Artur (PSDB) optar pelo deputado federal Marcos Rotta (PMDB), aliado de Eduardo Braga, também do PMDB, para vice da chapa tucana para a prefeitura da capital.

Por telefone, em entrevista ao vivo aos jornalistas Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, Aziz foi categórico ao afirmar que não fará mais nenhum tipo de aliança partidária com o prefeito de Manaus, para as eleições municipais deste ano. Segundo Omar, a decisão é irreversível.

“De jeito nenhum! A aliança está totalmente descartada! Até porque, assim como eu fui surpreendido, a sociedade manauara também foi, com esses acordos e conversas que não me agradam!”, disse, visivelmente irritado. “Se faz isso comigo, imagina com os outros!”, finalizou.

O vice-presidente nacional do PSD afirmou que está revoltado com as conversas de bastidores entre Artur e o senador Eduardo Braga. Omar Aziz ainda não declarou quem irá apoiar e diz ainda ter tempo para analisar o novo quadro.

“Eu não vou tomar uma decisão sozinho! Vou tomar uma decisão em conjunto. Ainda vou conversar com as pessoas que sempre me acompanharam, com as pessoas que me conhecem e sabem que eu não vou pra aventura. São projetos e processos políticos e eu espero, realmente, fazer o que for melhor para a cidade de Manaus!”.

Questionado se poderia ser candidato à prefeitura de Manaus, Omar Aziz disse que, no momento, não é candidato, mas que não descarta a possibilidade de ser ou de apoiar diretamente alguém para enfrentar Artur.

Aliança rompida

No dia 23 de julho, o PSD, comandado no Amazonas pelo senador Omar Aziz, declarou apoio à reeleição do prefeito Artur Neto, durante reunião partidária realizada no restaurante Toscana, localizado na Rua Herman Lima, Conjunto Aruanã, Estrada da Ponta Negra, em Manaus.

Omar foi vice, no governo de Eduardo Braga e acabou sendo o principal responsável pelo lançamento de Rotta na política, ao lançá-lo como apresentador do Programa de TV “Exija seus Direitos”, que ele, Omar, criou e também foi o primeiro apresentador, em uma emissora de TV de Manaus.