ELEIÇÕES 2018 – Aeroportos de 8 capitais terão postos de justificativa

Os eleitores que estiverem viajando de avião no próximo domingo (7) – dia de eleições – vão poder justificar a ausência em postos montados pela Justiça Eleitoral, em parte dos aeroportos brasileiros.

A iniciativa vem de TREs de oito estados. Até o momento, segundo a Infraero, os aeroportos de Goiânia, Vitória, Belém, Cuiabá, Teresina, Maceió, Uberlândia e Aracaju, confirmaram que montarão esses locais de justificativa.

Lembrando que essa relação pode sofrer alterações conforme decisão dos tribunais regionais. Outro ponto importante é que nem todos os aeroportos do Brasil são administrados pela Infraero.

Além disso, a estatal anunciou que vai reforçar, no domingo, o monitoramento nos 55 aeroportos que administra. Tudo isto, segundo a Infraero, para dar mais “conforto e fluidez” aos usuários do transporte aéreo.

No dia, funcionários vão circular com um colete amarelo, com a fase “Posso Ajudar/May I Help You?”. Eles vão tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos.

Reportagem, Cintia Moreira