Eleitores lotam postos no último dia para cadastro biométrico em Manaus

0
23
(Reprodução: G1 Amazonas)

O prazo para o cadastramento biométrico, exigido para as eleições deste ano, termina nesta quarta-feira (4), em Manaus. Os postos de atendimento na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) amanheceram lotados. O eleitor que não conseguir realizar o cadastro só poderá regularizar a situação a partir de novembro.

A biometria iniciou, oficialmente, no dia 3 de novembro de 2014, mas, muitos não conseguiram realizar o cadastro e deixaram para a última hora.

No último dia de cadastramento, foram distribuídas fichas para quem não conseguiu agendar pelo site, para primeira via do título e para prioridades (idosos, gestantes, crianças de colo e deficientes físicos).

De acordo com informações repassadas pelo órgão, quem não fez o cadastramento, não poderá votar nessas eleições. Consequentemente, não terá acesso a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, não podendo participar de concursos públicos ou solicitar emissão de passaporte. A situação poderá ser regularizada pelo eleitor, a partir de 15 de novembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui