24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Eletrobras Amazonas Energia realiza doações arrecadadas na corrida “Energia Saudável” para instituições de caridade

A Eletrobras Amazonas Energia realizou na última semana (13, 14 e 16), a entrega das doações arrecadadas na corrida “Energia Saudável” que foi realizada no dia 14 de dezembro no bairro Ponta Negra. Para participar do evento, os atletas doaram no ato da inscrição três quilos de alimentos não perecíveis. Instituições de crianças e idosos receberam doações de alimentos como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, entre outros.

A Associação Amazonense de Integração de Pais de Deficientes Mentais (ADEME), localizada na rua Alameda Bons Amigos, nº 77, Aleixo, foi a primeira a receber as doações. A instituição atende cerca de 90 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos com deficiência. Entre os serviços oferecidos estão o de fisioterapia, hidroterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social e apoio pedagógico. De acordo com a presidente da associação Eliana Castro, todo tipo de doação é bem-vinda. “Quem quiser também pode ajudar nossa instituição doando fraldas, alimentos, material de limpeza, entre outros, a nossa renda para aquisição de materiais é por meio de doações, rifas, brechó, e vários outros eventos para arrecadar fundos”, explicou. Para doações à ADEME basta entrar em contato através do telefone: 3226-3152, ou enviar um e-mail para: [email protected].

As doações também foram estregues na “Casa do Idoso São Vicente de Paulo”, que abriga atualmente 22 idosos com faixa etária de 80 a 90 anos de idade. A instituição oferece os serviços de fisioterapia, psicologia, serviço social, entre outros. Grande parte dos profissionais que atuam na entidade são voluntários. Segundo a diretora do local Lucrécia Vitória Melo a instituição sobrevive apenas de doações. “Qualquer doação é bem-vinda, até mesmo roupas usadas, pois sempre que possível realizamos brechó e com o dinheiro arrecadado realizamos a manutenção da casa”, comentou. Para quem quiser realizar doações pode entrar em contato pelo telefone: 3625-7569 ou pelo e-mail: [email protected].

O Educandário Gustavo Capanema recebeu boa parte das doações. A instituição existe em Manaus há 72 anos, e está localizada na avenida Desembargador Felismino Soares, nº 215, bairro Colônia Oliveira Machado, e atende crianças de 3 a 6 anos de idade com vulnerabilidade social, onde os pais não têm condições financeiras de mantê-los na escola. As crianças passam um período do dia na instituição realizando várias atividades. O Educandário funciona de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 18h. Os alunos recebem material escolar, uniforme e tomam café, almoçam e lancham no local. De acordo com a secretária executiva da instituição Maria do Carmo Pinheiro Teixeira, as crianças além de estudarem recebem acompanhamento socioeducativo. “Os alunos recebem atendimento psicológico e participam de aulas de música entre outras atividades”, explicou. Qualquer doação pode ser feita pelos telefones (92) 3629-2122 / (92) 3624-0751 ou por meio do e-mail: [email protected].

A corrida teve o objetivo de estimular a adoção de um estilo de vida com mais qualidade para os colaboradores da Empresa e participantes em geral, além de contribuir para a manutenção de abrigos de crianças e idosos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui