Dando continuidade às obras de melhoria e ampliação na rede de distribuição de energia elétrica em Manaus, a Eletrobras Amazonas Energia realizou na última semana, serviços de manutenção no município de Iranduba. Serviços de ação corretiva e preventiva nos transformadores de 69 kV, no disjuntor de 69 kV e nos equipamentos das barras de 13.8 kV da Subestação (SE) Iranduba, foram algumas das ações executadas pela Distribuidora. Também foram inspecionadas barras e banco de capacitores, assim como retirada de chaves, substituição de cabos, conectores, chaves dos serviços auxiliares, recomposição de alimentadores, pintura e identificação de fases.

Para que esses serviços fossem realizados, foi necessário instalar uma subestação móvel, que recebeu toda a carga da subestação Iranduba e possibilitou a conclusão das manutenções em 30 dias. Com isso, os 12.168 consumidores daquela área poderão contar com um serviço de energia elétrica de maior qualidade, confiabilidade e estabilidade, evitando assim o transtorno com a queima de equipamentos, além do aumento da segurança da rede.

As obras na rede de distribuição de energia elétrica foram coordenadas pelo Departamento de Manutenção da Eletrobras Amazonas Energia. Para o gerente Nilberth Dantas, os trabalhos são diários e fazem parte de um plano de ação da empresa na busca pela melhoria do fornecimento de energia elétrica.

“Os serviços de manutenção preventiva acontecem todos os dias, inclusive, nos fins de semana e feriados. As intervenções são realizadas em redes energizadas e desenergizadas, com trabalhos de testes elétricos e operacionais, adequações de circuitos, substituições e retiradas de estruturas e componentes das redes. As podas de árvores próximas as redes também foram efetuadas, evitando assim, futuros desligamentos ou oscilações no fornecimento da energia elétrica”, declarou Nilberth.

Próximas Manutenções

As ações de conservação realizadas pela Eletrobras Amazonas Energia são de caráter programado e tem objetivo aumentar a confiabilidade, a segurança e a qualidade do serviço de energia elétrica para Manaus e todo o Estado do Amazonas.

A próxima manutenção preventiva prevista em Iranduba será a substituição de um transformador de 13,33 MVA por outro de 26,6 MVA.

Para mais informações, a Concessionária informa que o consumidor pode entrar em contato pelo Call Center no número 0800 701 3001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here