24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Eletrobras Amazonas faz vistoria no sistema de Parintins

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, nesta quarta-feira (08/06), uma vistoria técnica na Usina Termelétrica de Parintins e em toda a rede de distribuição de energia da sede do município. A ação tem o objetivo de fechar os últimos detalhes com vista ao Festival Folclórico, que este ano acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho.

Nos últimos 120 dias, foram adicionados ao sistema de Parintins nada menos que 15.000 kW de geração de energia, sendo um grupo gerador com potência de 2.000 kW, um de 3.000 kW, cinco geradores de 1.000 kW e mais seis máquinas que totalizam 5.400 kW. Os investimentos em geração chegam a R$ 12 milhões.

“Estas são ações muito fortes que nunca haviam sido efetuadas pela empresa no interior do Amazonas. Hoje, a capacidade de geração em Parintins está dobrada, o que garante o fornecimento de energia segura e de qualidade para a população”, afirmou o diretor de Operação do Interior, José Albuquerque da Rocha.

Além da geração, a área de distribuição também recebeu um reforço importante em Parintins. Toda a rede foi revista e redimensionada, de acordo com a demanda atual da cidade. “Ao todo, 39 transformadores foram substituídos e mais de cem pontos quentes, que são falhas na rede e que poderiam causar danos ao sistema, foram eliminadas. Além disso, 16 equipamentos religadores já foram instalados e testados”, reforçou José Rocha, destacando que foram investidos R$ 150 mil nas melhorias em distribuição.

“A Eletrobras Distribuição Amazonas é uma nova empresa com relação à qualidade do serviço prestado aos clientes, tanto da capital quanto do interior do Estado. No ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), saltamos de 15º para o 4º melhor desempenho global entre as 36 maiores distribuidoras de energia do Brasil. Esse é o resultado de um trabalho sério e focado na melhoria do sistema elétrico do Amazonas”, comentou o diretor José Rocha.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui