24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Eletrobras Amazonas recupera cabo subaquático

Mais de 120 famílias voltaram a receber energia elétrica contínua 24 horas na ilha de Amatari, em Novo Remanso, município de Itacoatiara. As equipes técnicas da Eletrobras Distribuição Amazonas recuperaram, neste fim de semana, o cabo subaquático que leva a energia para a comunidade.

Além dos domicílios, voltam a contar com a energia elétrica a escola municipal e o poço artesiano que atendem os comunitários. “Para proteger o cabo subaquático de novos deslizamentos de terras, afastamos em 140 metros o ponto de interligação para uma área de terra firme”, explica o diretor de Operação do Interior, José Albuquerque da Rocha.

De acordo com o diretor, a operação foi um sucesso, sem falhas. “A ilha de Amatari teve a energia restabelecida às 15:30 de sábado. Usamos de uma emenda e implantação de mais 113 metros até o ponto da interligação. Instalamos mais um vão de rede aérea monofásica com extensão de 34 metros e implantação de um poste 11/300. Foram abertas cavas em toda a extensão fora d’água para que o cabo fique protegido até o ponto de conexão com a rede aérea”, informou José Rocha.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui