Em ação conjunta com secretarias do município de Manaus Eletrobras Amazonas Energia participa de ação de podas de árvores

Assessoria de Imprensa

Dando continuidade aos serviços de melhoria na rede de distribuição de energia elétrica em Manaus, a Eletrobras Amazonas Energia participou, no último fim de semana de uma ação de manejo de arborização urbana. O serviço foi realizado em ação conjunta com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) no Centro de Manaus.

Para realizar os serviços as equipes da Eletrobras Amazonas Energia do departamento de manutenção utilizaram quatro equipes de Linha Viva e duas equipes que atuaram em baixa tensão. Na avenida Eduardo Ribeiro foi realizada poda de 35 árvores, nas ruas Henrique Martins, Governador Vitório e José Clemente 15 árvores foram podadas, totalizando o manejo de 50 árvores.

Com a realização das podas, o consumidor daquela área poderá contar com um serviço de energia elétrica de maior qualidade, confiabilidade e estabilidade, além do aumento da segurança da rede. Os serviços de manejo de arborização acontecem, inclusive, aos fins de semana e feriados. As intervenções são realizadas em redes energizadas e desenergizadas, evitando assim, futuros desligamentos ou oscilações no fornecimento da energia elétrica da cidade de Manaus.

As próximas manutenções preventivas de podas de árvores, em ação conjunta, estão programadas para o próximo sábado (24), onde serão executados serviços ainda na avenida Eduardo Ribeiro e Boulevard Álvaro Maia. No mês de fevereiro as podas deverão ser realizadas aos domingos. No dia 1º nas avenida Getúlio Vargas e Marechal Floriano Peixoto. Já no dia 8, a previsão é dar continuidade dos serviços da avenida Getúlio Vargas.