Amazonas Notícias

Em Apuí, PC-AM e PMAM prendem homem que obrigava enteada a realizar trabalhos rurais

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (26/06), um homem de 38 anos por maus tratos contra sua enteada de 9 anos. A prisão ocorreu na zona rural do município, a 453 quilômetros de Manaus.

Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, a equipe policial foi informada do crime após a gestão da escola onde a criança estuda denunciar o caso. A vítima apresentava hematomas pelo corpo e sinais de falta de higiene adequada. “O Conselho Tutelar do município também foi acionado para acompanhar o caso, e instauramos um Inquérito Policial (IP) para investigar. Solicitamos exame de corpo de delito, que confirmou as lesões,” explicou o delegado.

As investigações revelaram que a criança era obrigada a realizar trabalhos rurais antes de ir para a escola, como limpar o curral dos porcos e cuidar dos animais. Caso não cumprisse as tarefas, ela era agredida fisicamente pelo homem. “Na segunda-feira (24/06), a vítima não conseguiu terminar o trabalho a tempo e perdeu o ônibus escolar,” relatou Militão.

Diante da gravidade dos fatos, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até a residência da vítima e prenderam o homem em flagrante. A mãe da criança também foi responsabilizada por apoiar o companheiro e não comunicar a violência. “Ela responderá por falta de comunicação de violência contra criança e adolescente,” afirmou o delegado.

O homem responderá por maus tratos e ficará à disposição da Justiça.

Relacioandos