Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Em Barcelos, Idam realiza entrega de 1 tonelada de alimentos para a feira “Coleta Solidária” da ADS

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realizou, na última terça-feira (13/04), a entrega de 1 tonelada de alimentos da agricultura familiar no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). A ação foi realizada por meio da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror) e faz parte do programa “Coleta Solidária” da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

De acordo com o gerente da unidade local de Barcelos, Aurinei Ramos, a entrega beneficiou 100 famílias em situação de vulnerabilidade social do município. “Além de ajudar famílias de baixa renda, a coleta proporciona uma compra garantida dos produtos proveniente da agricultura familiar, gerando renda”.

Entre os produtos entregues estão a polpa de cupuaçu, açaí, banana, macaxeira, farinha, hortaliças e pescado, fornecidos por agricultores e pescadores barcelenses.

“Os produtos foram repassados para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do município para serem doados às famílias com vulnerabilidade social. A igreja se responsabiliza por realizar as entregas nas residências das pessoas selecionadas obedecendo a todos os protocolos contra a Covid-19”, explicou Aurinei.

FOTO: Divulgação/Idam

-publicidade-