24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

EM BELÉM – Parlamento Amazônico debate nova rota comercial para o oceano Pacífico

Integração regional para desenvolver a Amazônia, uma nova rota para o Oceano Pacífico por meio do projeto Manta-Manaus e exploração mineral em áreas indígenas são os temas da sétima reunião ampliada do Parlamento Amazônico, na gestão do presidente Sinésio Campos (PT). A reunião acontece nesta quinta-feira (19), às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, em Belém.

O assunto foi tema do pronunciamento do deputado estadual Sinésio Campos, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, quando definiu como tema central da reunião a nova rota comercial para o Oceano Pacífico.

“A rota Manta-Manaus vai encurtar em 25 dias o tempo de viagem das mercadorias que chegam da Ásia para o Brasil, e vai permitir maior relação comercial da Amazônia com os países da América do Sul, principalmente com Equador, Peru e Colômbia”, detalhou Sinésio.

O Parlamento Amazônico é uma entidade que congrega os deputados estaduais dos nove estados da Amazônia. Os deputados reúnem-se regularmente, sempre em capitais da região, e discutem soluções para problemas enfrentados pelos mais de 27 milhões de amazônidas.
O encontro terá participação de representantes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco da Amazônia (Basa), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Serviço Geológico do Brasil, Ministério de Minas e Energia, governo equatoriano e deputados estaduais da Amazônia.
A sede do Poder Legislativo paraense fica na Praça Dom Pedro II, número 2, no bairro Cidade Velha, em Belém.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui