24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Em Benjamin Constant, Idam atua na entrega de 2,5 mil Cartões do Auxílio Estadual

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) auxiliou na entrega de 2,5 mil Cartões do Auxílio Estadual, programa do Governo do Estado que ajuda famílias de extrema pobreza, incluindo produtores rurais das comunidades do município que estão sendo afetados pela pandemia de Covid-19. A ação iniciou no dia 24 de fevereiro e vai até 5 de março.

O cartão dá direito ao crédito de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200. O valor pode ser usado exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza. Os cartões beneficiarão 35 comunidades do município.

Até o momento, as famílias que já receberam o benefício pertencem às comunidades de Feijoal, Porto Alegre, Nova Aliança, Bom Pastor, Capacete, Bom Caminho, Belo Horizonte e Santa Luzia.

De acordo com o gerente da unidade local de Benjamin Constant, Denis Lima, “o Idam é fundamental no trabalho de logística das entregas, ajudando com transportes e localização, pois conhece todas as comunidades locais. Esse processo, além de assistência técnica e social, faz parte do papel do serviço da extensão rural”.

Além da unidade local do Idam, a ação teve a participação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Polícia Militar, Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e Fundação Nacional do Índio (Funai).

Programa – Para a consulta dos beneficiários, foi disponibilizado o site www.auxilio.am.gov.br. Para a seleção das 100 mil famílias beneficiárias do Auxílio Estadual, o Governo do Amazonas utilizou a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, tendo como mês de referência novembro de 2020.

FOTO: Divulgação/Idam

spot_img