24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Em Careiro Castanho, pacientes realizam tratamento de reabilitação neuromotora na rede pública de saúde

O município de Careiro Castanho é um dos poucos no Amazonas a oferecer, através da rede municipal de Saúde, tratamento de reabilitação neuromotora. A iniciativa é desenvolvida através do projeto “Vida Ativa”.

De acordo com Rose Almeida, fisioterapeuta que coordena o projeto ao lado de Vangela Leite e Adriana Mota, a fisioterapia neuromotora é um tratamento usado com o propósito de haver recuperação dessas lesões ou problemas motores causados por uma deficiência, atingindo principalmente o sistema nervoso.

“Essa especialidade da fisioterapia é responsável por regular os tônus musculares e a introdução de movimentos automáticos e voluntários”, explicou a profissional de saúde. Além das consultas e tratamentos com as fisioterapeutas também são ofertadas aulas de pilates e hidroterapia, que acumulam mais de 90 pacientes por semana.

Ao todo, são atendidos cerca de 40 pacientes por semana na especialidade neuromotora, além da fila de espera de cerca de 60 pacientes. Para o prefeito Nathan Macena, o serviço diferenciado garante mais qualidade de vida para a população.

“Temos investido muito na Saúde. Contratamos médicos, revitalizamos e equipamos nossas unidades e garantimos medicamentos para atender as pessoas, pois sabemos como isso é importante para garantir dignidade e longevidade para a população”, afirmou Nathan.

Atualmente, o Careiro conta com especialistas em pediatria, ginecologia, ortopedia, endocrinologia e cardiologia para atender a população na rede de Atenção Básica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui