24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Em cartaz, ‘Anjos’ tem temporada virtual até abril

Escrita e dirigida por Oscar Calixto em 2009, peça tem temporada virtual até 18 de abril

O espetáculo virtual ‘Anjos’, escrito e dirigido por Oscar Calixto originalmente em 2009 com o nome de “Anjos, uma espécie de razão não comentada”, ganhou uma releitura adaptada para o período pandêmico. A peça teve sua estreia em 18 de fevereiro e faz temporada até 18 de abril, sendo encenada todas às quintas às 20h através da plataforma Zoom.

– “Anjos” propõe uma experimentação de linguagem que mescla teatro com audiovisual, na busca por uma proximidade maior com o espectador através do espetáculo que é transmitido via web. Estou chamando a experiência de “Cine-Teatro Virtual” – diz o diretor.

‘Anjos’ conta a história de Marcus (Marcus Anoli) e Sabrina (Sabrina Fortes), casal que vive uma séria crise no relacionamento. Na última discussão da vida do casal, que culmina na busca pela razão e pela verdade de cada um, o espectador acompanha os extremos e o desfecho da vida de Sabrina, que desenrola todo o enredo da história com a presença constante e sempre marcante de diferentes personagens (vividos por Anoli) com quem ela vai se encontrando enquanto desenvolve a sua própria história e vai compreendendo um pouco mais sobre os seus próprios medos, dores, angústias e sobre a sua própria realidade dentro da trama.

– O trabalho em ‘Anjos’ tem sido muito enriquecedor e de grande aprendizado. Acredito que o mais valioso é aceitar essa nova forma de linguagem, não se autolimitar e confiar no direcionamento dado pelo diretor – ressalta a atriz Sabrina Fortes.

Na versão adaptada para a web, que tem produção da B&C Produções Artísticas, a história é encenada em diferentes ambientes das casas dos próprios atores, que são acompanhados por dois câmeras (Henrique Bulhões e Faterson Oliveira) que também trabalham na direção de fotografia do espetáculo.

– Se apresentar virtualmente é uma sensação nova e empolgante, pois podemos chegar em mais pessoas com uma história bem interessante. Acredito que nós, como artistas, temos essa missão, de mostrar novas vertentes de entretenimento ao público, principalmente em um momento que a internet e a arte se unem para fazer esse verdadeiro intercâmbio cultural. Pessoas que não puderam ter a experiência de ir ao teatro, seja porque em sua cidade não tem ou por qualquer outro motivo, tem a oportunidade de ver uma peça pela primeira vez, isso é emocionante – finaliza Marcus Anoli.

Mais informações pelo https://www.instagram.com/bcproducoesartisticas/

Anjos

Temporada: 18 de fevereiro à 18 de Abril

Dias e Horários: Quintas às 20h

Local: Plataforma Zoom (Link de acesso é disponibilizado na compra dos ingressos)

Ingressos: R$ 20

Venda pelo www.bcproducoesartisticas.com/anjos

Telefone: 21 96539-2079

Horário de funcionamento: Seg à Sex de 10h às 19h

Classificação Etária: 14 anos

Ficha Técnica

Texto, Direção e Concepção: Oscar Calixto

Elenco: Marcus Anoli e Sabrina Fortes

Direção de Fotografia: Henrique Bulhões e Faterson Oliveira

Produção: B&C Produções Artísticas

Figurinos: O Coletivo

Fotos: Zacky Barreto

Design Gráfico: Pólem Comunicação

Apoio: CAL – Casa das Artes de Laranjeiras

spot_img