28.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Em Coari, operação policial prende homem por roubo e porte ilegal de arma de fogo

Um homem, de 18 anos, foi preso, na tarde de ontem (29/11), pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em cumprimento à Operação Natal Mais Seguro, que encontraram com o suspeito uma arma caseira e dois celulares. No Amazonas, a Operação Natal Mais Seguro é coordenada pela Polícia Militar (PMAM), que integra as Forças de Segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da SSP-AM, a prisão aconteceu por volta das 14h20, após denúncia de que um homem suspeito de roubar um celular havia sido detido por populares na Rua Amazonas, bairro Itamaraty. Os policiais foram até o local informado para checar a denúncia e avistaram o suspeito. Constatada as informações, o homem foi preso sem apresentar resistência.

Durante vistoria pessoal, a equipe do 5º BPM encontrou com o homem uma arma caseira e dois celulares. Um dos aparelhos era o telefone da vítima do roubo.

O homem, a vítima e os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial judiciária.

FOTO: Nonato Rodrigues/SSP-AM

spot_img