Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Em Coari, PM apreende arma de fogo e criminoso ligado a grupo que atua nos rios

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam nesta segunda-feira (24/05), em desdobramento da Operação Hórus, um jovem de 19 anos, com uma arma de fogo e ligado a um grupo criminoso que atua nos rios do município de Coari (a 363 quilômetros da capital).

A ação ocorreu após denúncias recebidas pela unidade militar, informando que um indivíduo estaria em posse de uma arma de fogo tipo pistola e dinheiro, resultante do pagamento por participação em atividades criminosas cometidas nos rios. Após diligências, as equipes localizaram o suspeito na Estrada do Aeroporto. Após questionado, ele confirmou que possuía uma arma de fogo e dinheiro em seu quarto, na casa onde morava, no bairro Liberdade.

Os militares foram até o local, onde encontraram, após as buscas, uma pistola calibre 380, com 13 munições intactas, além de R$ 1.300 em espécie. Conforme o comandante do 5º BPM, tenente-coronel PM Pedro Moreira, o indivíduo era integrante de uma organização criminosa que atua nos rios do município em práticas ilícitas e ligadas ao tráfico de drogas.

O comandante ressaltou que as ações operacionais da Unidade militar se concentrarão ainda mais nos rios Japurá e seus afluentes, áreas suspeitas de atuação desses grupos criminosos e que seria uma possível rota de entrada de entorpecentes vindos de países vizinhos como a Colômbia.

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi apresentado à Delegacia Interativa de Coari para a conclusão dos procedimentos legais e cabíveis.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-