24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Em Codajás, Idam realiza comercialização e transporte da produção rural ao PAA

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) está realizando esta semana (entre 07/12 e 11/12) a entrega da produção rural dos produtores familiares do município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com a gerente da unidade local do Idam, Valderline Souza, “a meta deste ano é entregar cerca de 10 toneladas de alimentos, das quais já foram entregues um total de 8,3 toneladas. Para o próximo ano, iremos aumentar o número de agricultores participantes no PAA, com objetivo de garantir apoio na comercialização de seus produtos”.

Ao todo, estão participando do PAA no município dez agricultores familiares, recebendo um valor de até R$ 6,5 mil na entrega programada de diversos produtos agrícolas produzidos em suas propriedades rurais. Entre os alimentos entregues estão o açaí, banana pacovã, macaxeira, abóbora, mel de cana, pimenta de cheiro, cebolinha, coentro, galinha caipira e pirarucu de piscicultura.

Esses produtos são repassados para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e para o Centro de Referência Especial da Assistência Social (Creas), que atuam na distribuição dos alimentos destinados a mais de 460 famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Programa – O PAA é uma modalidade de compra especial da Agricultura Familiar com doação simultânea, formalizado através do Termo de Adesão do Ministério da Cidadania/ Governo do Estado (Sepror).

Foto: Divulgação/Idam

spot_img