Amazonas Notícias

Em comemoração ao Dia do Administrador, FST promove jornada com evento sobre Inteligência Artificial e Negócios

Em comemoração ao Dia do Administrador (9 de setembro), a Faculdade Santa Teresa (FST) promove jornada com dois eventos, nesta semana. A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, inovação e liderança, entre os alunos. Um deles, o “Talk Inovação”, é aberto ao público.

Como parte da programação, nesta terça-feira (12), a FST promove uma visita técnica com os acadêmicos do curso de Administração à Fundação Paulo Feitosa (FPF Tech), das 9h às 12h. O intuito é incentivar os alunos com os cases de sucesso da FPF Tech, que é focada na geração de soluções inovadoras.

Na quinta-feira (14) será realizado o “Talk Inovação”, das 9h às 11h, na sede da instituição, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças. O evento, aberto ao público, discutirá o tema “Inteligência Artificial e Negócios: novos tempos, novas habilidades”.

Os palestrantes convidados são Maurício Figueiredo, professor associado da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), e Vanessa Milon, que atua há mais de 22 anos na área de Recursos Humanos, em empresas do Polo Industrial de Manaus.

A mediação será feita pelo coordenador de Educação a Distância (EAD) da Faculdade Santa Teresa, Lauro Rosas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via link disponibilizado no perfil do Instagram do Núcleo de Empreendedorismo da Faculdade Santa Teresa (@empreendedorismo.fst).

De acordo com a coordenadora de Empreendedorismo da FST e especialista em Gestão de Pessoas, Joziane Mendes, o evento tem o propósito de colocar em discussão o impacto da Inteligência Artificial nos negócios e as habilidades exigidas aos profissionais, neste novo cenário.

Ela ressalta que a Inteligência Artificial tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas e nas empresas. Desta forma, a coordenadora defende que é necessário se atualizar, aprimorar as habilidades, para acompanhar as novas tecnologias.

Joziane Mendes explica que os eventos promovidos são uma excelente oportunidade para promover a interação dos discentes com o mercado de trabalho, conhecendo exemplos bem-sucedidos de negócios inovadores, além de temas emergentes. “Com isso, é possível desenvolver uma mentalidade para autogestão e autodesenvolvimento dos acadêmicos, visando a uma carreira de crescimento”, afirmou.

Relacioandos