24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Em Dia Nacional da Biblioteca, Núcleo de Documentação Técnica da SES-AM divulga campanha de apadrinhamento do acervo

Em alusão ao Dia Nacional da Biblioteca, celebrado nesta sexta-feira (9/04), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio do Núcleo de Gestão Documental Técnico-Científico, responsável pela Biblioteca institucional, realiza campanha de “apadrinhamento da Biblioteca”, com o objetivo de expandir o acervo literário e estimular a prática da leitura entre trabalhadores da saúde.

A campanha visa adquirir obras de forma coletiva, em que os livros comprados e doados receberão o nome do doador na contracapa. Ao fim da campanha o colaborador receberá, por telefone, a prestação de contas.

Para participar a pessoa interessada precisa entrar no link http://bit.ly/EuApoioABiblioteca, disponível até o final de abril, escolher um título e fazer uma doação simbólica. Para mais informações sobre a participação na campanha de apadrinhamento, a população pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Biblioteca da Saúde – A biblioteca da SES-AM possui mais de 2 mil títulos e disponibiliza obras técnicas, relatórios de gestão de atividades de unidades, projetos referentes a programas, obras literárias, além de livros das áreas de saúde e direito.

Composto por equipe técnica, o espaço tem como objetivo, promover o desenvolvimento educacional dos trabalhadores do SUS, visando a satisfação profissional, o aprimoramento técnico e a melhoria da qualidade de vida dos servidores.

Serviços – Entre os serviços da biblioteca da SES-AM está o empréstimo de títulos, para servidores e estagiários cadastrados pelo prazo de sete dias, podendo ser renovado para mais sete para obras técnicas e de 15 dias, também podendo ser renovado por mais 15 para obras literárias.

Para cadastro, o servidor da saúde deverá apresentar na Biblioteca: documento com foto, crachá ou contracheque (servidores), contrato ou contracheque (colaborador) e cópia do contrato (estagiário).

Servidores da Saúde também dispõem de espaço para estudo, leitura ou reunião, além de poder participar do clube do livro, roda de leitura/conversa/biblioterapia e receber o boletim informativo digital com a divulgação dos produtos e serviços oferecidos.

A biblioteca conta ainda com a orientação de serviços de normalização (ABNT) para trabalhos acadêmicos, computadores com acesso à internet para pesquisas relacionadas à área da saúde e treinamento de busca de informações no Diário Oficial do Estado.

FOTO: Daniel Oliveira/SES-AM

spot_img