O presidente Michel Temer participa da cerimônia de abertura da APAS Show 2018, em São Paulo./Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer abriu nesta terça-feira (25) o debate na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. No discurso, Temer afirmou que seu governo trouxe credibilidade para a economia e venceu a pior recessão da história.

“Dissemos não ao populismo e vencemos a pior recessão de nossa história. Recessão com severas consequências para a sociedade, sobretudo para os mais pobres. Recolocamos as contas públicas em trajetória responsável e restauramos a credibilidade da economia.”

O presidente disse ainda que entrega o país ao seu sucessor “melhor do que aquele que recebeu”.

“Voltamos a crescer e a gerar empregos. Programas sociais, antes ameaçados pelo descontrole dos gastos, puderam ser salvos e ampliados. Devolvemos o Brasil ao trilho do desenvolvimento.Transmitirei a meu sucessor as funções presidenciais com a tranquilidade do dever cumprido.”

Temer defendeu o multilateralismo nas negociações internacionais e disse que o país está “plenamente engajado no movimento em direção a uma economia internacional de baixo carbono, com matriz energética limpa e renovável”.

Reportagem, Geovanna Gravia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here