As ações conjuntas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Parintins vão continuar em 2015. A garantida do governador José foi dada ao prefeito Alexandre da Carbrás em encontro ocorrido na tarde desta terça-feira, no palácio do Governo, em Manaus.

Alexandre considerou o encontro altamente positivo na medida em que serão retomados o recapeamento dos bairros, as obras das orlas da Francesa e Paulo Correa, além da liberação de recursos do convênio da obra de elevação da Avenida Paraíba. “São obras estruturais muito importantes para o município. Sobre a Paraíba o governador autorizou ao secretário em exercício da SEINFRA a liberação do recurso para darmos continuidade. No ano passado foi assinado o convênio, mas até agora não tinha siso liberado nenhum recurso. Com esse posicionamento, vamos concluir a obra antes da chegada das águas”, disse Alexandre.

Carnaval

Sobre o Carnailha, o governador confirmou a parceria com a Prefeitura de Parintins no valor de R$ 300 mil reais e a festa deverá ocorrer em uma noite. “O valor é inferior ao dos anos anteriores, mas é uma medida que vem sendo tomada mediante as dificuldades financeiras. O governador nos deu como exemplo Manaus que de oito dias de Carnaboi, incluindo os feirões do tururi, terá apenas uma noite. Outras cidades também adotaram cortes”, enfatizou o prefeito.

Alexandre informou ainda que a secretária de turismo Sinatra Santos irá a viajar a Manaus nesta quarta feira, 28, para tratar da liberação do investimento, em seguida os presidente dos blocos serão chamados.

“O secretário Roberio Braga estava presente no encontro. Será um Carnailha mais simples, mas igualmente divertido como nos outros anos. Na nossa administração o Carnailha ganhou outra projeção mediante aos investimentos, mas como é um momento de dificuldades e devemos nos adaptar”, salientou o prefeito de Parintins.

Alexandre da Carbrás destacou o espírito público do governador José Melo ao dispensar atenção a Parintins, segundo município mais importante do Amazonas. “Cai por terra o discurso de que o governador iria se vingar de Parintins por conta de um resultado de eleição. Negativo. O governador confirmou os investimentos e essas pessoas serão caladas por meio do trabalho direcionado a Parintins”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here