Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Em encontro com lideranças indígenas, FEI e Sejusc discutem espaço para exposição de produtos

A Fundação Estadual do Índio (FEI) recebeu, na manhã da segunda-feira (26/04), a visita da titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, que se encontrou com o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, e representantes da Associação dos Artesãos e Agricultores Indígenas Urbanos e Rurais do Amazonas (Aiuram). A reunião teve o objetivo de discutir a concessão de terras para a construção de espaço para a exposição de produtos indígenas.

O diretor-presidente da FEI agradeceu a secretária pela visita, e também às lideranças indígenas presentes na reunião para a viabilização do projeto.

“Esta foi a primeira reunião para dar seguimento à tentativa de concessão de terra para que esses parentes possam ter mais um espaço, a fim de levar nossa cultura adiante, além de ter uma base econômica para manter seus familiares”, disse.

O encontro entre os representantes visa articular parceria com outros órgãos governamentais para que seja construído um centro cultural, que possa receber turistas de dentro e fora do estado em busca de artesanato, remédios naturais e outros produtos.

Todo o material comercializado deverá ser produzido de forma artesanal. Além disso, o espaço visa também dar visibilidade à agricultura familiar destes povos, dando ênfase no progresso da economia destas famílias afetadas com a chegada da pandemia de Covid-19.

FOTO: Amaury Moraes/FEI

-publicidade-