24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Em encontro com professores, Prefeitura confirma aumento salarial para o mês de abril

Em encontro realizado na tarde de sexta-feira, 27, na sala de reuniões da Prefeitura de Parintins, a secretária de educação Eliane Melo confirmou ao Sindicato dos Professores de Parintins que será repassado o aumento salarial a classe. Além da confirmação, foi esclarecido aos professores que o reajuste ocorrerá quando o Governo Federal repassar os recursos o que deverá ocorrer no mês de abril, momento em que a classe os meses retroativos.

A secretária de educação, Eliane Melo afirmou durante a reunião que o poder público municipal cumprirá o que estabelece a lei para que seja atendido o quanto antes o direito dos professores efetivos. “O aumento será realizado tão logo mediante o repasse do governo federal aos nossos professores” destacou a secretária.

Para a presidente do Sindicato, Joelma, o encontro foi favorável a classe, uma vez que será repassado ao sindicato um ofício como prova da confirmação do reajuste e foi confirmada a participação da Secretária Eliane Melo na próxima assembléia da classe. “A secretária se comprometeu em fazer a documentação na próxima segunda feira e nós agradecemos” destacou.

A professora Rosineide Gonçalves, ressaltou que o sindicato buscou através da reunião respostas em relação ao ajuste salarial. “Nós chegamos a um consenso, durante a reunião nós pudemos dividir com o poder municipal quais são nossos anseios. É reconfortante sabermos que a administração está preocupada com o reajuste salarial dos professores efetivos”, disse a professora.

Para a professora Irlane Ramos, o encontro foi produtivo. Ela afirma que foi tomado o melhor posicionamento para que todos sejam respeitados em seu direito e no que está definido em lei. “Eu penso que é assim que se faz democracia e que se faz política social e educacional, conversando, vendo os posicionamentos e o que é possível ser feito dentro das condições do município e do repasse do governo federal” assegurou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui