24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Defensoria Pública promove evento de educação em direitos no município de Boca do Acre

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Defesa Civil do Estado, promoveu no domingo dia 8 de março, palestra educativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no município de Boca do Acre, distante 1.208 km de Manaus. Segundo a Defesa Civil, Boca do Acre está entre as nove cidades do Estado que estão em situação de emergência por conta na cheia dos rios no interior do Amazonas.

Durante o evento, Pollyana Vieira, Defensora Pública Titular da Comarca e idealizadora da ação, tratou a respeito da importância do planejamento familiar, Lei “Maria da Penha”, contexto histórico referente ao Dia 8 de março, entre outros assuntos.

Dezenas de mulheres que estão alojadas temporariamente no Parque de Exposições Agropecuárias de Boca do Acre participaram da atividade que também contou com a distribuição de presentes doados pela comunidade durante Campanha realizada pela DPE-AM em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O Parque de Exposições Agropecuárias de Boca do Acre abriga aproximadamente 51 famílias. “Mulheres idosas, adultas e adolescentes participaram da palestra e pude ouvir várias assistidas afirmarem que a Defensoria Pública em Boca do Acre foi a melhor coisa que aconteceu na cidade. Esse depoimento nos traz grande alegria, pois entendemos que estamos contribuindo, de alguma forma, para a garantia dos direitos e cidadania dessas mulheres”, destacou Pollyana Vieira.

Em Boca do Acre, a Defesa Civil estima que o número de famílias afetadas pode chegar a 13 mil e o total de pessoas atingidas é de, aproximadamente, 65 mil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui