As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Em Iranduba, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania realiza roda de conversa sobre direitos das mulheres

Rede de Proteção a Mulheres do Amazonas foi um dos temas divulgados no encontro

Nesta sexta-feira (18/10), mulheres de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) participaram de uma roda de conversa sobre direitos das mulheres e sobre a rede de serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

No local, cerca de 20 mulheres do projeto “Mulheres Empoderadas” participaram da roda de conversa, que contou com atendimento da equipe psicossocial da Secretaria. Além disso, crianças participaram de atividades recreativas.

De acordo com a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Braz, o órgão está expandindo o atendimento para mulheres do interior do Amazonas.

“O contato com as mulheres do interior é muito importante, pois com essa aproximação é possível identificar quais são as demandas e o que o Estado pode fazer em relação a políticas públicas”, frisou.

No encontro, a equipe da Secretaria reforçou os locais de atendimentos da Rede de Proteção à Mulheres no Estado.

Políticas para Mulheres – Com foco na prevenção da violência doméstica e incentivo para a independência financeira, nesta gestão, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania adotou uma nova política para mulheres, com a articulação de cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho.

FOTO: Divulgação

você pode gostar também