24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Em Manaus, aplicativo traz facilidade no transporte de mercadorias

Mobbi Brasil lança modalidade que permite o deslocamento de cargas de até 500kg

Fazer mudança ou transportar mercadorias pode ser um desafio sem um veículo próprio e adequado. Ciente disso, a Mobbi Brasil lança em Manaus a Mobbi Utilitário/Frete, uma categoria exclusiva para o deslocamento de cargas de até 500kg, que conecta quem deseja ter sua mercadoria transportada com condutores disponíveis para o serviço.

A modalidade pode ser a solução para quem conta com loja online ou brechó e quer fazer a entrega para clientes, para quem quer desapegar de um móvel sem uso e encontrou alguém interessado ou até mesmo para quem quer transportar para casa alguns produtos que acabou de adquirir em um saldão, por exemplo.

A advogada Michele Gonçalves já passou por esses ‘perrengues’ e acredita que o aplicativo pode ‘quebrar o galho’ de quem busca apoio na hora de fazer mudanças e transportes.

“Eu já passei muito por esse problema, principalmente quando estava reformando a minha casa. Como não tenho condução própria, às vezes demorava horas para contratar alguém que fizesse o transporte das mercadorias. Ter um aplicativo com uma modalidade específica para isso é uma mão na roda”, pontua.

Responsável por trazer a Mobbi Brasil para Manaus, o empresário Luiz Viana destaca que a missão da empresa – criada pelos sócios Edenir Vieira e Alceu Turra – é apostar em funcionalidades que permitam atender as necessidades dos usuários, bem como facilitar a vida de quem trabalha ou tem interesse em apostar nesse serviço, já que poderá ser acionado com um clique.

“A categoria nova do aplicativo facilita que motoristas de pequenos utilitários, como Fiat Fiorino, encontrem pedidos de transporte de pequenas cargas para empresários e lojistas de pequeno e médio porte e até para fazer mudanças para pessoas físicas”, salienta.

Facilidades

Fundada em 2019, na Região de Sinop, em Mato Grosso, a Mobbi Brasil foi lançada em Manaus no último dia 12, focando na segurança e comodidade dos motoristas e passageiros. A plataforma chegou à capital com categorias diversas, que se adequam a cada necessidade dos usuários.

Disponível tanto para Android quanto iOS, o aplicativo conta com mais quatro modalidades além da Mobbi Utilitário/Frete: Mobbi Econômico (destinado a carros comuns, sem nenhum serviço específico, com taxas padrões de corrida); Mobbi Luxo (para carros de alto padrão); Mobbi Pet (com condutores que aceitam transporte de animais de estimação); e Mobbi Mulher (que mapeia somente motoristas do sexo feminino para o atendimento da corrida, bem como auxilia condutoras que queiram atender apenas esse público).

De acordo com o gestor da Mobbi Brasil em Manaus, a proposta da plataforma é justamente a de garantir facilidades para todos os cadastrados. “Com a possibilidade de escolher as diferentes modalidades, tanto o passageiro pode definir claramente o objetivo de sua solicitação como o condutor pode especificar quais serviços está apto a atender”, especifica.

O cadastro de motoristas e passageiros na plataforma é gratuito e o aplicativo já pode ser baixado pelo Google Play ou App Store. Para facilitar o contato com a equipe da Mobbi Brasil, os usuários podem contactar a Central de Relacionamento pelo número 0800 009 0021 ou o suporte regional pelo Whatsapp (92) 99295-7322.

Foto: Divulgação

spot_img