Amazonas Notícias

Em Manaus, PC-AM prende foragido do Pará condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio do primo

Crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2020, na região do Lago Grande, em Santarém

Nesta quinta-feira (25/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, Jonnhy Kellen de Souza Abreu, que estava foragido do Pará condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio de seu primo Ronei Nicolino de Sousa. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2020, na região do Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com o delegado Antônio Cláudio Teixeira, adjunto da DEHS, na época do crime, Jonnhy chegou a ser preso, no entanto, em dezembro de 2021, ficou em liberdade provisória, tendo que comparecer em juízo.

“Entretanto ele fugiu para Manaus, em busca de oportunidade de emprego, mas por não ter conseguido e estar em situação de rua, ele compareceu à delegacia e informou sobre o crime que havia cometido. Em consulta ao sistema, verificamos que ele tinha mandado de prisão em aberto, foi então que demos cumprimento no referido mandado”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, o indivíduo será levado para audiência de custódia, após isso, a Comarca de Santarém será comunicada sobre o cumprimento da ordem judicial, a fim de que ele seja recambiado para cumprir a pena naquele estado.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Relacioandos