27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Em Manaus, PM prende 41 pessoas e apreende mais de 20 armas de fogo no fim de semana

Quarenta e uma pessoas foram presas, dois adolescentes foram apreendidos e 22 armas de fogo foram retiradas de circulação pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante o fim de semana, na capital. Nas ações entre a última sexta-feira (26/02) e a madrugada de hoje (1º/03), as guarnições da PM ainda apreenderam 598 porções de substância entorpecente, 63 munições e R$ 711 em espécie. Seis veículos com restrição de roubo ou furto também foram recuperados.

As ocorrências foram registradas em 24 bairros de todas as seis zonas de Manaus. A maioria das prisões se deu por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

No bairro Cachoeirinha, zona sul da capital, quatro homens, com idade entre 18 e 26 anos, foram abordados na avenida Castelo Branco. Com o grupo, que estava em um carro modelo Celta, foi encontrado um revólver calibre 38 e quatro munições intactas. Os infratores foram conduzidos até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No sábado (27/02), policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 38 e 19 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi abordada na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Com eles, a guarnição encontrou um quilo de maconha do tipo skunk, uma arma de fogo calibre 32, uma arma de fogo calibre 38, uma arma caseira calibre 12 e três munições intactas. O caso foi registrado no 14º DIP.

Em outra ação policial realizada pela Força Tática, foram localizadas com dois homens, de 26 e 21 anos, 176 porções de drogas, duas armas caseiras, uma pistola, um carregador, além de oito munições. A prisão dos infratores ocorreu na rua das Lajes, bairro São José, zona leste de Manaus.

Veículos – Seis veículos com restrição de roubo ou furto foram recuperados pelas guarnições nas zonas leste, oeste e sul da capital. Os quatro carros e as duas motocicletas foram localizados nos bairros Coroado, Glória, Jorge Teixeira, Petrópolis e Morro da Liberdade.

Carros:

• Onix, cor cinza, placa PHD-6813

• Onix, cor prata, placa PHU-5369

• Onix, cor preta, placa QZH-1E08

• Onix, cor prata, placa PHV-4280

Motocicletas:

• Titan, cor vermelha, placa NOL-1356

• Honda, cor preta, placa JXK-6318

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img