Take a fresh look at your lifestyle.

Em Manaus, quadrilha é presa com R$ 200 mil em medicamentos para o tratamento da Covid-19

Os medicamentos foram desviados de uma empresa que presta serviço ao Governo do Amazonas

-publicidade-

Policiais militares da Força Tática apreenderam, na noite de quarta-feira (30), diversas caixas de medicamentos, dentre os quais, alguns usados no tratamento da Covid-19, além de deter um quarteto por crime de receptação. O bando foi denunciado, quando tentava comercializar os produtos farmacêuticos nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Campos Sales, na zona oeste da capital.

Conforme detalhou a equipe militar tática, durante o patrulhamento por volta de 19h, pela zona oeste da capital, receberam uma denúncia anônima, de que havia um suspeito em um veículo modelo Chevrolet Onix, cor prata e placas NOT-2F51, tentando vender medicamentos de origem suspeita, nas proximidades da UPA do bairro, localizada na avenida Dona Otília, no bairro Campos Sales.

A partir das informações repassadas, os policiais foram até o local averiguar e constataram a procedência da denúncia, onde havia um homem e com ele, duas caixas de medicamentos de lote roubado. Quando questionado sobre a origem dos medicamentos, informou que existiam mais volumes dos produtos farmacêuticos estocados em uma residência localizada na rua 44, do bairro Mutirão, na zona norte, e no veículo de uma mulher de 49 anos.

Ainda conforme os policiais, o homem repassou ainda que, outra quantidade restante de medicamentos roubados, estavam escondidos na rua Vasco da Gama, bairro Alfredo Nascimento, também na zona norte. O trabalho resultou na apreensão de (05) volumes de caixas de Ocyclin 500 mg; (09) volumes de caixas de Amoxilina 500mg; 11 volumes de caixas de Cefalexina 500 mg; 15 volumes de caixas de Enan; 15 volumes de caixas de Azitromicina; 10 volumes de caixas de Torcilax; (02) volumes de caixas de abertas de Dorsonal; (01) volumes de caixas abertas de Amoxicilina; (02) volumes de caixas abertas de Azitromicina; (02) volumes de caixas abertas de medicamentos diversos; além de (09) celulares de marcas diversas; e dois veículos modelo Chevrolet Onix.

Com base nos fatos, e nas diligências das equipes policiais mobilizadas, foram recuperados medicamentos subtraídos e avaliados em torno de R$ 200 mil. Diante dos fatos, o quarteto com idades entre 24 e 39 anos, todo material apreendido foi apresentado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Os envolvidos detidos possuíam registro criminal por tráfico e roubo.

-publicidade-