As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Em Manicoré, 3 mil estudantes são alcançados por projeto de educação para o trânsito

Gov-02

Entre os meses de junho e dezembro, 3 mil estudantes de quatro escolas da rede pública de ensino do município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), foram alcançados pelo projeto “Trânsito Consciente”. A iniciativa foi desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran – AM), Prefeitura Municipal de Manicoré, por meio da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil e Conselho Tutelar.

O objetivo do projeto é promover a paz no trânsito, por meio da conscientização de jovens e adultos, envolvendo pedagogos e professores. A ação faz parte da estratégia de segurança pública desenvolvida pelo diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, por determinação do governador Wilson Lima.

Os participantes são sensibilizados quanto à prevenção de acidentes de trânsito, diretrizes gerais da legislação de trânsito vigente, orientação sobre o uso de equipamentos de segurança e comportamentos no trânsito.

As palestras foram realizadas na última segunda-feira (17/12), com alunos do 9° ano ao 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Arindal Vinicius da Fonseca Reis. Além da unidade, também fizeram parte das ações o Educandário Nossa Senhora das Graças, a Escola Estadual Maria Sá Mota – GM-3, o Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) e o Centro Juvenil Salesiano.

Gov-03

As ações no município abrangeram a distribuição de 4 mil panfletos nas ruas, palestras nas Escolas, em parceria com a equipe do Hospital Regional Dr. Hamilton Cidade e também do Conselho Tutelar.

O representante do Detran-AM no município de Manicoré, Kelsimar Delgado, relatou sobre o projeto e sobre o seu objetivo em relação aos jovens e ao trânsito.

“Tendo em vista que Manicoré precisa se preparar para as mudanças frente ao trânsito, nada mais apropriado que fazermos esse trabalho, que é de grande valia para a sociedade e, sobretudo, impacta diretamente na vida das pessoas. Esse trabalho visa levar informações básicas que possam ser aplicadas no cotidiano dos cidadãos, proporcionando assim melhor qualidade de vida”, relatou.

FOTO: Divulgação/Detran-AM