Em noite de shows e disputa, comissão seleciona três novos nomes para o Boi Manaus 2018

Os cantores Edmundo Oran, Paulinho Vianna e o grupo Kuarup foram os artistas selecionados no Esquenta do Boi Manaus realizado nos últimos 18 e 19/10. O anúncio dos vencedores da seletiva foi feito ainda não noite de sexta-feira, 19/10, após apresentações dos artistas do Boi-Bumbá no Palco do Anfiteatro da Ponta Negra. Paulinho Vianna e o grupo Kuarup abrirão, hoje, às 16h, a primeira noite da festa que, tradicionalmente, celebra o aniversário de Manaus.

Ao todo cinco cantores e dois grupos participaram da seletiva inédita que tinha como principal objetivo escolher três novos nomes do Boi-Bumbá para compor a programação da festa e se apresentarem nos trio elétricos. Durante dois dias, os artistas se apresentaram no palco do Anfiteatro e foram avaliados por uma comissão técnica forma por Cid Soares, Sidney Resende, Ney Amazonas e José Cardoso, todos com vasta experiência na música, inclusive no Boi-Bumbá, e nas artes.

Nesta sexta-feira se apresentaram no Esquenta do Boi Manaus o grupo Kuarup, na sequência, Paulinho Vianna, Márcia Novo e Jardell Bentes. Com 20 minutos de apresentação para cada concorrente, o grupo Kuarup escolheu um momento final do que seria a apresentação do show completo; Paulinho Vianna interpretou grandes sucessos do boi Caprichoso, animando o público que curtiu a festa debaixo de chuva. Em uma apresentação performática, Márcia Novo abriu seu show com uma toada autoral, “Se Questa”, e Jardell Bentes tomou conta do palco brincado de boi ao som de clássicas toadas dos bumbás Garantido e Caprichoso. A programação contou ainda com as participações de Rafael Lacerda do grupo A Toda, Sebastião Junior, David Assayag e Carlos Batata, agitando o público que resistiu a chuva e permaneceu na Ponta Negra até o fim do evento.

Com dez anos de carreira grande parte dedicada a Marujada do boi Caprichoso, Paulinho Vianna se emocionou ao saber do resultado. “Só tenho a agradecer a Deus e a toda a galera que gosta do Paulinho Vianna. Eu vi dessa galera e hoje pude mostrar um trabalho que eu acredito que é o folclore e a cultura o ano inteiro no Boi-Bumbá. Podem aguardar meu repertório abrindo essa festa. Estou muito feliz, conter a emoção não é fácil”, comentou o cantor azulado.

José Cavalcante, diretor do grupo Kuarup, que em 2017 foi para o decesso e agora na repescagem foi selecionado voltando a integrar a programação do Boi Manaus, falou sobre o diferencial desta edição.

“Levamos um momento apoteótico para o palco. E estamos muito felizes de voltar ao Boi Manaus e agora para nos apresentarmos no trio. Certeza que vamos fazer uma grande festa juntamente com o Paulinho Vianna, dividindo o show e dando boas vindas ao publico”, destacou José Cavalcante.

Os artistas do primeiro trio se apresentarão a partir das 16h deste sábado. Já Edmundo Oran se apresentará no domingo, 21/10, às 21h.

O Boi Manaus promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, pelo quarto ano consecutivo ocorre em um dos principais cartões postais da cidade, o Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra. Nos dois, a festa iniciará às 16h e reunirá 30 artistas tocando o ritmo amazônico do boi-bumbá. A programação é gratuita e pode ser conferir no portal Viva Manaus pelo link www.vivamanaus.com/boimanaus2018.

Os cantores Edmundo Oran, Paulinho Vianna e o grupo Kuarup foram os artistas selecionados no Esquenta do Boi Manaus. O anúncio dos vencedores da seletiva foi feito ainda não noite de sexta-feira, 19/10, após apresentações dos artistas do Boi-Bumbá no Palco do Anfiteatro da Ponta Negra. Paulinho Vianna e o grupo Kuarup abrirão, hoje, às 16h, a primeira noite da festa que, tradicionalmente, celebra o aniversário de Manaus.

Ao todo cinco cantores e dois grupos participaram da seletiva inédita que tinha como principal objetivo escolher três novos nomes do Boi-Bumbá para compor a programação da festa e se apresentarem nos trio elétricos. Durante dois dias, os artistas se apresentaram no palco do Anfiteatro e foram avaliados por uma comissão técnica forma por Cid Soares, Sidney Resende, Ney Amazonas e José Cardoso, todos com vasta experiência na música e artes.

Nesta sexta-feira se apresentaram no Esquenta do Boi Manaus o grupo Kuarup, na sequência, Paulinho Vianna, Márcia Novo e Jardell Bentes. A programação contou ainda com as participações de Rafael Lacerda do grupo A Toda, Sebastião Junior, David Assayag e Carlos Batata, agitando o público que resistiu a chuva e permaneceu na Ponta Negra até o fim do evento.

Com dez anos de carreira grande parte dedica a Marujada do boi Caprichoso, Paulinho Vianna se emocionou ao saber do resultado. “Só tenho a agradecer a Deus e a toda a galera que gosta do Paulinho Vianna. Eu vi dessa galera e hoje pude mostrar um trabalho que eu acredito que é o folclore e a cultura o ano inteiro no Boi-Bumbá. Podem aguardar meu repertório abrindo essa festa. Estou muito feliz, conter a emoção não é fácil”, comentou o cantor azulado.

José Clemente, presidente do grupo Kuarup, que em 2017 foi pare o decesso e agora na repescagem foi selecionado e volta a integrar a programação do Boi Manaus, falou sobre o diferencial desta edição.

“Levamos um momento apoteótico para o palco. E estamos muito felizes de voltar ao Boi Manaus e agora para nos apresentarmos no trio. Certeza que vamos fazer uma grande festa juntamente com o Paulinho Vianna, dividindo o show e dando boas vindas ao publico”, destacou José Clemente.

Os artistas do primeiro trio se apresentarão a partir das 16h deste sábado. Já Edmundo Oran se apresentará no domingo, 21/10, às 21h.

O Boi Manaus promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, pelo quarto ano consecutivo ocorre em um dos principais cartões postais da cidade, o Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra. Nos dois, a festa iniciará às 16h e reunirá 30 artistas tocando o ritmo amazônico do boi-bumbá. A programação é gratuita e pode ser conferir no portal Viva Manaus pelo link www.vivamanaus.com/boimanaus2018.