24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Em nota, ministério informa que não haverá corte de disciplinas no ensino médio

O Ministério da Educação divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (22) para informar que não haverá corte de nenhuma disciplina na proposta de reforma do ensino médio, que será encaminhada por meio de Medida Provisória para a aprovação do Congresso Nacional.

A nota é assinada pelo secretário nacional de Educação Básica, Rossieli Soares. De acordo com o secretário, a Base Nacional Curricular Comum, BNCC, vai definir as disciplinas que serão obrigatórias a todos e que incluem artes, educação física, português, matemática, física e química. A BNCC está em processo de elaboração. A segunda versão do documento, desenvolvida depois de consulta pública, foi tema de debate em todos os estados do país nos meses de julho e agosto. A versão final é de responsabilidade do Ministério da Educação.

A nota do Ministério da Educação afirma, ainda, que a carga horária para o ensino médio continuará sendo de duas mil e 400 horas, com o limite máximo de mil e 200 horas para a BNCC. As outras mil e 200 horas serão voltadas para um currículo flexível, com atividades de cunho mais prático e aplicado, para que os alunos desenvolvam competências específicas em áreas profissionais.

As mudanças no ensino médio foram anunciadas na quinta-feira (22) à tarde pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia no Palácio do Planalto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui