27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Em Novo Airão, vacinação contra Covid-19 atinge pessoas partir de 25 anos

Até as 14h deste sábado, 600 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 no município

O governador do Amazonas, Wilson Lima, estendeu, na tarde deste sábado (19/06), em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) a vacinação contra a covid-19 para a população a partir de 25 anos. A inclusão da nova faixa etária se deve à mobilização Vacina Amazonas, realizada pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras, para acelerar a imunização contra o novo coronavírus no estado.

“A nossa campanha inicialmente era para vacinar pessoas com 30 anos ou mais, nós tivemos um grande sucesso tanto em Manacapuru e aqui em Novo Airão. A partir de agora, prefeito Frederico, eu estou autorizando que comece a vacinar todas as pessoas que têm 25 anos ou mais no município de Novo Airão”, afirmou o governador.

Segundo a enfermeira do Departamento de Vigilância da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Angela Desirée, a antecipação dessas faixas etárias leva em conta o quantitativo de doses remanescentes disponíveis no município.

“Como o município está acompanhando os grupos prioritários da campanha e já tem programada uma viagem para a área ribeirinha para completar a população, o secretário de Saúde (Silvio Romano), junto com a coordenadora de imunização, confirmou que tem doses remanescentes que atendem o esquema completo de primeira e segunda dose dessa população de 25 a 29 anos. Então, foi aberta a oportunidade para a população hoje participar desse grande evento”, afirmou a enfermeira.

Em Novo Airão, a vacinação está ocorrendo na modalidade drive-thru e fixo na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros) até as 17h. A população pode receber o imunizante em qualquer um dos pontos de vacinação mediante a apresentação obrigatória de um documento original com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência (original e cópia).

Até as 14h deste sábado, 600 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 em Novo Airão. Conforme o vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, 551 pessoas na faixa etária de 30 a 49 anos foram imunizadas e outras 49 pessoas acima de 50 anos obtiveram a vacina.

Durante a visita a Novo Airão, o governador Wilson Lima deve visitar a unidade hospitalar do município, participar de inaugurações e também anunciar novas obras de infraestrutura no município e também de uma nova linha de crédito da Afeam para alunos e ex-alunos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

FOTO: Arthur Castro/Secom e Mauro Neto

spot_img