Amazonas Notícias

Em Parintins, a Polícia Civil prende homem que manteve sua companheira em cárcere privado por dez dias

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu nesta segunda-feira (08/07), mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos, que manteve sua companheira, 20, em cárcere privado por dez dias. O crime ocorreu em uma comunidade localizada na zona rural do município.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, o caso foi descoberto após a irmã da vítima e uma testemunha registrarem um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia.

“Foi relatado que a vítima estava em cárcere privado desde o dia 25 de junho deste ano. Após a denúncia, iniciamos as diligências na área rural, mas sem êxito. Com base nos elementos colhidos, foi representada à Justiça pela prisão do homem. Na sexta-feira (05/07), entregamos a notificação do mandado de prisão na casa da irmã do autor”, explicou a delegada.

A autoridade policial informou que o homem se apresentou à unidade especializada na manhã de segunda-feira (08/07), onde foi efetuada a prisão conforme a ordem judicial, apesar de ele negar as acusações.

O autor será processado por cárcere privado no contexto de violência doméstica e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Relacioandos