As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Em Parintins, projetos artísticos-educacionais receberam recursos de R$ 149 mil

Oficinas artísticas para crianças e adolescentes visam o fortalecimento da cultura parintinense

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, nesta quarta (22/05), na sede da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS), a entrega de cheque simbólico no valor de R$ 149.324,00 para o projeto “Escola de Arte em Atividades 2018: O Social e a Cultura de Mãos Dadas com a Comunidade”, no município de Parintins. A ação integrou a programação do programa “Amazonas Presente”, lançado na manhã desta quarta-feira, no município.

Os recursos, obtidos através de edital, irá possibilitar a oferta de 13 oficinas, dentre elas música, artes plásticas e visuais, artesanato, capoeira e informática para cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens da localidade.

O valor arrecadado viabilizará a compra de materiais permanentes e de consumo, como mobiliários, computadores e instrumentos musicais para a ofertar das atividades com o objetivo de contribuir para a inclusão social e o desenvolvimento escolar das crianças e adolescentes de 7 a 18 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

ACSSUS – Fundada em 20 de abril de 2012, a ACSSUS é uma entidade sem fins lucrativos voltada às causas sociais, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Possui como finalidade a promoção da cultura e a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.

Apoio à cidadania – O Governo do Estado, por meio do FPS, seleciona, aprova, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Foto: Yasmin Silva/FPS

você pode gostar também