Na manhã desta terça-feira (31), o vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), durante seu discurso na tribuna da câmara municipal de Parintins, denunciou a coleta irregular dos resíduos sólidos hospitalares e sua destinação no município.
De acordo com seu discurso, Massilon Cursino afirma que a denúncia é devido ao alto questionamento da população parintinense sobre a coleta irregular e o descarte dos resíduos hospitalares.
“Recebi imagens, o carro coletor, de forma geral, está fazendo essa coleta juntamente com outros resíduos. Portanto, é necessário que o Executivo tome as medidas necessárias, cumprindo o Código de Postura do Município, Lei 407/2007, Art. 6º, Inciso 4º, que preconiza que compete ao Município regulamentar a coleta regular e programada do lixo hospitalar e sua destinação final”, denuncia.
O Amazonas Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras (SEMOSP) para saber, através da denúncia, se irão tomar as providências necessárias sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.