26.3 C
Manaus
segunda-feira, março 18, 2024

Em poucas horas, Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos

O primeiro dia de inscrições do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, registrou, até a tarde desta segunda-feira, 12/11, um total de 11.531 inscritos no processo seletivo 2019. As informações são da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do Programa.

De acordo com a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, a expectativa é de que mais de 60 mil candidatos se inscrevam na seleção. A diretora disse ainda que é importante que os candidatos leiam o edital com atenção, a fim de evitar erros em um dos quatro passos da inscrição, ou até mesmo a própria desclassificação. O preenchimento correto dos campos é de total responsabilidade do candidato.

O edital dispõe de 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%), em cursos de graduação para estudantes de baixa renda. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, às 8h, no Portal Espi, no endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br/, e seguem até as 9h do dia 26 de novembro.

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve, obrigatoriamente, ser brasileiro nato ou naturalizado, residente em Manaus, com renda familiar per capita (por pessoa da família) de até um salário mínimo e meio, além de ter ensino médio completo ou equivalente (ou concluir até o dia 31/12/2018) e não possuir diploma de curso superior ou estar matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES) pública.

O concorrente deve estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em uma das IES parceiras do Programa e não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo poder público ou pela iniciativa privada.

Nesta edição, 14 IES estão credenciadas para a oferta de bolsas: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Wyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES), Materdei, Uninorte Laureate, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.

Com sugestão de foto.

Crédito: Louise Batista / Semad

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui